Blog da Parábola Editorial

Blog da Parábola Editorial

Ingedore Grunfeld Villaça Koch

Formada em Direito e em Letras, Ingedore G. Villaça Koch é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP, e Livre-Docente (1990) e Titular (1999) em Análise do Discurso pela UNICAMP, onde implementou a área de linguística textual. É professora-titular (aposentada) do Departamento de Linguística do...

Ingedore Grunfeld Villaça Koch

Formada em Direito e em Letras, Ingedore G. Villaça Koch é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP, e Livre-Docente (1990) e Titular (1999) em Análise do Discurso pela UNICAMP, onde implementou a área de linguística textual. É professora-titular (aposentada) do Departamento de Linguística do IEL-Unicamp. Entre suas várias obras, contam-se: Linguística Aplicada ao Português: Morfologia e Sintaxe, (em coautoria), Argumentação e Linguagem, Texto e Coerência (em coautoria), Desvendando os segredos do texto, Intertextualidade (em coautoria), A coesão textual, A coerência textual, A inter-ação pela linguagem, O texto e a construção dos sentidos, Ler e Compreender (em coautoria), Ler e Escrever (em coautoria), Introdução à Linguística Textual, As Tramas do Texto. É coautora de uma Gramática da Língua Portuguesa. Tem inúmeros trabalhos publicados em revistas e coletâneas de livros. Lecionou na graduação e na pós-graduação na área de Letras e Comunicações, atuando também como orientadora de pós-graduação-graduação. Lecionou nos ensinos fundamental e médio e ministrou cursos de extensão e especialização para professores em todo o país. Em seus projetos, além de questões específicas do campo dos estudos textuais e sociocognitivos, tem enfatizado questões de leitura e produção de textos.

Mais

LINGUÍSTICA TEXTUAL

LINGUÍSTICA TEXTUAL

 

Entrevista com Ingedore Vilaça Koch

 

ReVEL — O que mudou e o que ainda pode mudar no ensino de língua portuguesa a partir dos estudos de linguística textual?

 

Continuar lendo
  27183 Acessos
  0 comentários
27183 Acessos
0 comentários
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search