Blog da Parábola Editorial

Blog da Parábola Editorial

50 ferramentas digitais gratuitas para o ensino de inglês.

Sem-Ttulo-_20190603-180128_1

 

O grupo de pesquisa Lalintec, que reúne pesquisadores da UFMG e do CEFET-MG, acaba de lançar seu primeiro e-book gratuito sobre ferramentas digitais: Mão na Massa: ferramentas para aprender e ensinar/Hands on: digital tools to learn and teach. Esse projeto em parceria com a Parábola conta com o apoio do CNPq e também foi aprovado pela Fapemig.

 

Mão na massa/Hands on reúne 50 ferramentas gratuitas, disponíveis na web e de fácil uso. Muitas delas não foram criadas com objetivo pedagógico, mas os autores perceberam suas potencialidades para uso educacional e para o ensino de inglês.

 

Veja alguns exemplos do que você vai encontrar no e-book:

O e-book, com textos em inglês e português, é parte de um projeto de pesquisa com foco na produção, exploração e difusão de novos conhecimentos sobre linguagem, tecnologia e ferramentas digitais na aprendizagem e ensino de inglês.

As ferramentas foram divididas em seis grupos: criação de vídeos; criação de histórias; redes sociais; curadoria; ferramentas de ensino; fala e compreensão oral.

Cada ferramenta digital é descrita em português e inglês e a descrição é seguida de uma lista de possíveis usos no ensino de inglês priorizando a produção de sentidos, a língua em uso.

Apesar de ter priorizado o ensino de inglês, as sugestões podem ser úteis no ensino de outras línguas, incluindo a língua portuguesa.

O grupo Lalintec promete continuar seu trabalho de difusão de inovação em linguagem e tecnologia e artigos, vídeos e novos e-books serão divulgados em breve.

 

Esperamos que este e-book especificamente, que traz 50 ferramentas digitais para o ensino de inglês, seja muito útil para o seu trabalho em sala de aula. Aproveite ao máximo este material disponível agora para você baixar.

 

 

Curso de Linguística Geral
PRECONCEITO LINGUÍSTICO – 20 ANOS DEPOIS
 

Comments 4

Guest - Willey Cantanhede on jeudi 6 juin 2019 16:01

Very good..I liked a lot

Very good..I liked a lot
Guest - Jorge Luiz on vendredi 14 juin 2019 01:48

Gostei!

Gostei!
Guest - Marinete on lundi 18 novembre 2019 21:17

Gostei muito deste conteúdo

Gostei muito deste conteúdo
Guest - Kátia Horta on mercredi 15 avril 2020 19:49

Repassando para todos os meus colegas. Ferramenta top , principalmente agora com essa pandemia que nos levou a quarentena e ao desafio de dar aulas ok line.

Repassando para todos os meus colegas. Ferramenta top , principalmente agora com essa pandemia que nos levou a quarentena e ao desafio de dar aulas ok line.
Already Registered? Login Here
Guest
jeudi 25 avril 2024
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search