Os 5 livros campeões de vendas de 2018

 

Quando um ano termina e com a chegada de um ano novo, é costume muitas pessoas e empresas fazerem um balanço e avançarem perspectivas. Nós, da Parábola Editorial, resolvemos fazer isso também. Listamos abaixo os 5 melhores livros de 2018 na perspectiva dos leitores e leitoras. Vale a pena conferir a dica quente e ainda adquirir o seu, caso ainda não os tenha lido. 

 

 

1 - Preconceito linguístico

 

 

Na avaliação do Google, 87% dos usuários gostaram desse livro e na avaliação dos nossos clientes também, o que leva o livro Preconceito linguístico, de Marcos Bagno, da Parábola Editorial, a poder ser listado entre os melhores livros de 2018. Como o próprio título sugere, a publicação chama a atenção para as diferenças da nossa língua e revela o preconceito sofrido ou praticado por alguns falantes da língua, pela linguística e linguistas. Mesmo sendo um livro de 1999, a leitura é bem atual e vale muito a pena. Em 2019, celebraremos em alguns eventos públicos os vinte anos de publicação desse título imprescindível na formação em Letras no Brasil.

 

 

2 - Produção textual: análise de gêneros e compreensão

 

 

 

Temos mais um livro sobre a linguagem entre os melhores livros de 2018. Abordando a linguagem na forma escrita, Produção textual: análise de gêneros e compreensão, de Luiz Antônio Marcuschi, é leitura certa para quem estuda ou gosta da área de Letras/Linguística. O livro traz materiais do curso de Linguística 03 ministrado pelo autor no curso de letras da Universidade Federal de Pernambuco. Nesse livro, a linguagem é vista como um conjunto de atividades para uma ação concreta.

 

 

3 - Letramentos múltiplos e inclusão social

 

 

Letramentos múltiplos e inclusão social, de Roxane Rojo, também faz parte da lista dos melhores livros de 2018. Dirigido principalmente a professores e ou leitores interessados em educação linguística, o livro narra experiências de práticas de leitura e de escrita presentes na vida cotidiana da escola. A autora busca mostrar a importância do processo educacional na alfabetização, letramento e acesso a espaços culturais e sociais.

 

 

4 - Produção textual na universidade

 

 

Aqui temos mais um livro sobre a linguagem escrita, porém no ambiente universitário. Produção textual na universidade, de Desiree Motta-Roth, em colaboração com Graciela Rabuske Hendges, está entre os melhores livros 2018, pela sua importante narrativa sobre os gêneros discursivos e as práticas acadêmicas de publicação. O livro impressiona o leitor tanto pelo seu conteúdo retórico, como pelo seu nível científico-acadêmico.

 

 

5 - Gramática contextualizada: limpando o pó das ideias simples

 

 

Com primeira edição em 2014, mas provocando reflexões sempre muito atuais, Gramática contextualizada: limpando o pós das ideias simples, de Irandé Antunes, é um dos melhores livros 2018. A publicação narra a importância do letramento para o desenvolvimento de uma comunidade. 

 

 

Nossos cinco melhores livros de 2018 tratam de forma e em universos diferentes a abordagem e o ensino da língua portuguesa.

 

E você já leu algum desses livros listados acima? Conte abaixo para a gente.

  

Home Page  | Facebook  | Instagram  | Twitter 
WhatsApp (11) 5061.9262 / (11) 9 8763.3590