120080207_342484243534384_2505512339237862694_n

 

Nesse Dia do Professor, precisamos demonstrar toda a nossa gratidão. Durante a pandemia, elas e eles têm se desdobrado para nos motivar, envolver e promover a educação dos alunos à distância, muitas vezes sem domínio dos recursos das tecnologias e até sem nenhuma infraestrutura.

Então, para te ajudar nesse belo agradecimento, separamos cinco ideias incríveis para você arrasar no dia dos professores investindo menos de R$ 35,00.

1. Livro - A escola: uma questão pública:

Silvio Gallo e Samuel Mendonça (organizadores) 

A instituição escolar na contemporaneidade detém a centralidade nos processos educativos, mas tão querendo deixar de investir na educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Num momento em que, inacreditavelmente, se ventila fazer da rede pública de ensino centros de “empreendedorismo” e estimular a educação doméstica (homeschooling), é inegável: a escola não pode ser dispensada de nosso cenário educacional. Não é responsabilidade dos pais a educação formal de seus filhos e filhas. A educação é atribuição constitucional do Estado brasileiro. Diante disso, pesquisadores em filosofia da educação decidiram dar à escola a atenção devida, encarando-a como uma questão pública, no sentido de ser de todos nós e de ser uma questão que não pode ser delegada pelas autoridades brasileiras aos pais, porque esses mesmos pais e mães já se formaram [se é que se formaram!] num ambiente escolar deficitário. Como deixar a cargo deles a educação nacional? Por isso, sugerimos a você oferecer a suas professores e professores um livro a partir do qual possam repensar as questões globais do cenário escolar no qual levam suas vidas.

 (Acesse aqui)

 

2. Canecas Disciplinas:

Para aquele momento de descanso que o seu professor merece, que tal presenteá-lo com uma bela caneca para tomar um belo café ou chá?

Nosso selo Parábola Mimos oferece canecas que contemplam os temas fundamentais para profissionais e estudantes de Letras e Linguística e para professores de língua portuguesa: Análise do Discurso, Espanhol, Filologia , Francês, Gramática, Inglês, Letras, Libras, Linguística, Linguística Aplicada, Literatura, Pedagogia, Português e Sociolinguística.

Nossas canecas são sempre uma ótima opção de presente.

(Acesse aqui)

 

3. Assinatura Clube Parabólicos:

  Que tal dar a sua professora ou professor uma assinatura do plano FIT do Clube Parabólicos? Eles passarão a receber 1 lançamento a cada 2 meses, com fidelidade de 12 meses e frete grátis.

No plano FIT, o assinante recebe um total de 6 caixas no período de 12 meses. É feito novo envio a cada 60 dias, e as mensalidades são cobradas mensalmente. Nesse plano, o assinante poderá escolher, dos nossos lançamentos dos dois últimos meses, qual deseja receber. As opções são o lançamento do mês anterior ao envio ou o lançamento do mês de envio.

Seu professor, sua professora merecem todos os mimos.

(Acesse aqui)

 

4.  Ecobag com alça tiracolo:

Para mimar seu professor e ajudar o nosso planeta, também temos a ecobag Letras/Literatura. Ela é versátil, descolada e ideal para o dia a dia de quem tem de carregar livros, cadernos, laptop e tablet pra lá e pra cá.

(Acesse aqui)

 

5. Caderneta tipo moleskine:

Seu professor deve ter uma rotina agitada. Para ajudá-lo, você pode dar os nossos moleskines, com modelos para todos os gostos. É o presente ideal em qualquer situação, especialmente para profissionais e estudantes de Letras que precisam anotar tudo para se organizar.

(Acesse aqui)

 

 Gostou? Acesse o site e utilize o cupom de desconto para obter 20% de desconto em sua compra: